Campanha Estadual de Arrecadação para o FIA-Fundo da Infância e Adolescente


Hoje 23/03/18, pela manhã no Auditório Clóvis Vetoratto (Casa Civil), Cuiabá-MT, ocorreu o Lançamento da “Campanha Estadual de Arrecadação para o FIA-Fundo da Infância e Adolescente”, Campanha na qual a APDM-Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso, vem fomentando desde 2009, onde apenas 3 (três) Municípios estavam aptos a receber o Recursos oriundos do Imposto de Renda. Em 2018, 91(noventa em um) Municípios e Estado/MT estão aptos a receberem, recurso no qual é destinado para o desenvolvimento de politicas, programas e ações de promoção, proteção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A Sra Joelma Gomes da Silva, Gestora Municipal de Assistência Social e Primeira Dama do Município, no ato representando a Diretoria da APDM, acreditam que é preciso fomentar a Campanha com o objetivo de sensibilizar todos os Gestores Sociais, parceiros e Contribuintes quanto à importância da Arrecadação a partir de destinar parte da Declaração do IR-Imposto de Renda aos Fundos Municipais da Infância e Adolescente que podem ser feita até o dia 30 de abril do ano corrente. Várias Gestoras Municipais da Assistência Social estiveram presentes no Evento com objetivos de buscar as devidas orientações para a captação deste Recurso.

Na oportunidade teve apresentação do Coral Canto & Encanto, Projeto Musical da Escola EMEB Salvelina Ferreira da Silva, com crianças com idade entre cinco (05) e dez (10) anos. 
Teve Palestras Orientativas, como o Tema : 
- “Como Destinar seu Imposto de Renda Pessoa Física ao Fundo da Infância e Adolescente(FIA)”, Ministrada pelo Sr° Manoel Lourenço de Amorim, Contador, pós graduado em Contabilidade Gerencial e Perícia Contábil , Diretor Financeiro do Hospital do Câncer de Mato Grosso na gestão 2006-2008, Sócio Diretor da MCA Contabilidade e Auditoria, Conselheiro do CRC/MT na gestão 2014-2017. Atualmente ocupa o Cargo de Presidente do CRC-MT-Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso gestão 2018-2019.

-“O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente e os frutos do seu investimento”, Ministrada pela Sra Lindacir Rocha Bernardon, Advogada, Servidora Pública aposentada. Mãe de três filhos por adoção, Fundadora e Presidente da AMPARA-Associação Nacional dos Grupos de Apoio e Adoção como membro do Conselho Fiscal, da CIJ/OAB-MT-Comissão da Infância e Juventude. Atualmente Presidente do CEDCA-MT- Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente. leia mais...
Compartilhar: