APDM contra o Tráfico de Pessoas


A APDM é uma Associação que atua na defesa das questões sociais, com atuação política, técnica e operacional efetiva, buscando o fortalecimento e defesa dos Municípios e da Política de Assistência Social do Estado de Mato Grosso. 

Assim, a APDM adere a Campanha Coração Azul – “APDM contra o Tráfico de Pessoas” é uma campanha de sensibilização para despertar a solidariedade com as vítimas e encorajar a sociedade a participar do enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. Trata-se de uma iniciativa do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC/ONU), que acontece em vários países do mundo. O Ministério da Justiça aderiu à Campanha Coração Azul em 2013. Desde 2014, realiza, no mês julho, a Semana Nacional de Mobilização para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. O Estado de Mato Grosso desenvolve a Campanha Coração Azul através do Comité Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas – CETRAP/MT em parceria com organizações governamentais e não governamentais.

O Dia 30 de Julho é o Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, instituído pela Assembleia Geral da ONU para marcar a data de aprovação do Plano Global de Combate ao Tráfico de Pessoas, de julho de 2010. É também o Dia Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, instituído pela Lei nº 13.344, de 6 de outubro de 2016.

E com intuito de sensibilizar os gestores, sugerimos que os Municípios, através das Secretarias, realizem atividades ao longo do mês de Julho, realizando palestras, oficinas, seminário, Audiências Pública e panfletagem sobre a temática.
Compartilhar: