Programação das Atividades da Campanha Coração Azul


A Campanha Coração Azul é uma campanha de sensibilização para despertar a solidariedade com as vítimas e encorajar a sociedade a participar do enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, assim no mês de Julho será desenvolvida algumas atividades para se discutir sobre o tema, pois o Trafico de Pessoas é um crime tipificado na Lei nº 13.344, de 6 de outubro de 2016. Como um comércio de seres humanos, ele acontece quando a pessoa é levada a uma situação de exploração, mesmo que, de início, tenha concordado. O tráfico pode acontecer para vários fins: exploração sexual, trabalho equivalente ao de escravo, remoção de órgãos humanos, adoção ilegal e vários outros. 

O Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de Mato Grosso em parceria com Delegacia Sindical do Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho e Núcleo Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de Goiás convidam para exposição da Caixa Gift Box (“caixa de presente”) que simboliza como os traficantes de pessoas enganam suas vítimas com falsas promessas, simulando então o processo de aliciamento, e Fotos sobre trabalho escravo, que retratam a situação de trabalhadores submetidos à condição análoga a de escravos que ainda ocorre no Brasil e em Mato Grosso. A finalidade de desta exposição é sensibilização a sociedade sobre existência do tráfico de pessoas para várias finalidades como: exploração sexual, trabalho escravo, adoção ilegal e remoção de órgãos. 

A abertura da exposição será no dia 25 de julho de 2018, às 14 horas, no Várzea Grande Shopping. Ficará no shopping de 25 a 27 de julho de 2018 e de 30 de julho de 2018 a 02 de agosto de 2018. Esta atividade faz parte da Campanha Coração Azul - Campanha Internacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. Contamos com do Ministério Público do Trabalho, SEJUDH, APDM – Associação de Desenvolvimento Social dos Municípios, Secretaria Municipal de Assistência Social de Várzea Grande e Cuiabá e Várzea Grande Shopping.
Compartilhar: