A Receita Federal do Brasil lançou a nota técnica 004/2020 que se refere ao primeiro repasse do Fundo da Criança 2020 e Mato Grosso ficou em sétimo lugar nas arrecadações, ganhando de grandes Estados do país.
Foram sessenta e cinco municípios de Mato Grosso que conseguiram arrecadar os recursos do Imposto de Renda através do Programa das declarações do IR 2020.
Esta ação contou com apoio do Conselho de Contabilidade do Estado de Mato Grosso e todos os delegados e contadores sensibilizados com a questão da criança e do adolescente.
Foram mais de dois milhões em arrecadação e os valores já estão na conta do Fundo da Criança e Adolescentes dos municípios.
Esta é uma notícia que saiu esta semana, e muitos secretários e conselheiros municipais nem sabem que estes valores já estão disponíveis nas contas dos fundos municipais de suas cidades para serem aplicados neste período de pandemia.
A Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios parabeniza todos os Conselhos dos Direitos da Criança e Adolescentes de Mato Grosso e especialmente aos Gestores pelo empenho e parcerias locais para desenvolvimento da Campanha do FIA, não se esquecendo dos Contadores de MT através do CRC MT que muito tem feito.
Aos municípios que apresentaram problemas para a arrecadação entrar em contato com a APDM para orientações.
A relação dos Municípios do Estado de Mato, Nota Técnica 004/2020 da Receita Federal e Relação dos repasses total dos Estados, tabela de correção de inconsistência, e outros estão disponível no link abaixo:
https://drive.google.com/drive/folders/1I6bAl8IYLXgU3bAlyFXQ36O44mbXQGO7
APDM somos todos nós
Tayane Castro
Presidente da APDM